«

»

jan 08

Projeto Rede Alfa

A Rede Alfa foi assim denominada pelo pesquisador Roberto Affonso Beck. Constituiu ao longo de décadas, locais de avistamento de OVNIs por vários grupos de pesquisa do DF.

Ao propor um levantamento dessa rede para efeito de conhecimento de sua situação atual, adotamos o nome de Projeto Rede Alfa, em sua homenagem e também em homenagem ao Gen. Moacir de Mendonça Uchôa que também utilizou de algumas destas localidades para realização de suas pesquisas. O objetivo é atualizar as informações acerca de cada uma das unidades geográficas da rede de localidades de investigação e Pesquisa ufológica no Distrito Federal e imediações.

Mais especificamente, propõe-se a:

1) verificar a acessibilidade à área;

2) documentar a forma de acesso,

3) registrar eventuais depoimentos de testemunho de ocorrências recentes, e

4) identificar  as possibilidades de uso da área para posteriores atividades de campo, em equipe.

As atividades de coleta dos dados para os fins desse projeto são feitas por uma equipe de investigadores voluntários interessados, os quais estão cadastrados nesse ambiente a partir de sua primeira contribuição.

As orientações para a coleta dos dados são publicadas na página de cada unidade que  compõe a rede denominada (Alfa nº) e o registro dos dados coletados são publicados a partir do formulário de comentários no rodapé da página correspondente a unidade. A primeira publicação sofre a moderação do administrador do ambiente e a partir da segunda publicação o pesquisador tem seus dados publicados automaticamente.

O acesso aos arquivos do Projeto neste blog são restritos aos pesquisadores que o fazem mediante senha específica para cada unidade Alfa, por considerar que se trata nesse momento de dado bruto.

A correção de eventuais erros de digitação ou quaisquer outras correções em materiais publicados, será feita por solicitação ao administrador do ambiente  mediante o mesmo formulário. Uma vez atendida a solicitação com a devida correção haverá a imediata exclusão da solicitação.

Outra alternativa é o pesquisador fazer uma segunda publicação com as devidas correções e solicitar no mesmo formulário a exclusão da primeira publicação que possa conter erros.

Os levantamentos e registros de todas as localidades ou unidades, de Alfa 1 a Alfa 12 serão realizadas no período de 6 meses, encerrando-se em Julho de 2017. Ao final desse período será elaborado um relatório da pesquisa constando a produção de todos os participantes e um ou mais artigos para publicação. O projeto tem previsão de encerramento no final do mês de agosto/2017.

O envio de arquivos de fotos e outros documentos deverá ser feito para a nuvem da conta compartilhada entre os membros.

 

Acesse a Unidade com a qual está trabalhando para inserir dados.

Wilson Geraldo de Oliveira  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)